domingo, 7 de março de 2010

A minha casa é mais melhor boa ca tua!

Senão vejam:
-como tenho 2 portas que dão para a rua, posso perfeitamente encher a porta principal com vasos e plantas que ninguém consegue transpor;
-pela mesma razão, posso pôr uma mesa com mais plantas (ou um sofá) pelo lado de dentro dessa porta;
-com tudo isto, as visitas entram pela porta dos fundos e passam por mais partes da casa para verem e ficar invejosos com a brilhante decoração que tenho (os 3 tapetes diferentes que tenho no corredor, por ex.)
-como passa uma estrada com mais movimento pelas traseiras do terreno, faço o alçado principal para essa estrada e as traseiras coladas na estrada que passa mesmo na frente ao terreno;
-posso fazer a garagem no fundo do terreno e assim tenho o carro estacionado à porta da frente que não uso, junto ao estendal de roupa que embeleza o meu alçado principal;
-se construírem no terreno contíguo ao meu, sempre que os vizinhos vierem às traseiras da casa vêem a frente da minha para ficarem com inveja dos meus 12 pilares tipo romanos (são aqueles redondos e bonitos com trabalhado nas pontas) que tenho no alpendre;
-posso ter um relvado para que possa colocar porcelanas variadas e de bom gosto como carneirinhos, sapos, cães, gnomos e duendes e até meninos a fazer xixi e uma fonte que ligo quando tenho visitas;
-murei toda a casa e pus uns portões que tranco sempre para minha segurança. Ia instalar uma campaínha mas achei melhor não; assim quem vier tem de fazer muito barulho a bater nos portões ou a chamar e eu provo à vizinhança que sou popular;
-e se alguém tiver dúvidas, pus um azulejo bonito no muro com umas flores a dizer "Vivenda da família Meia" com rebordo azul e duas estátuas nos lados do portão com a mascote do meu clube de futebol a agarrar uma bola. A patroa queria por um azulejo do santo padroeiro cá da aldeia mas achei que o mini altar que ela tinha no corredor já era bastante.
Como a minha casa é um verdadeiro luxo, fiz um anexo nas traseiras com cozinha, tv e um sofá-cama onde passo todo o tempo para não sujar a grande. Senão, como faço inveja a alguém com uma casa suja?
Ah, estejam à vontade se quiserem usar algumas das minhas idéias. Eu sei que são boas demais para serem desperdiçadas numa só casa. Agora vou coser um buraquito que fiz na meia porque tropecei na chapinha que tenho a prender o plástico que protege os tapetes para eles não se sujarem!

2 comentários:

  1. eheheh, é que é mesmo assim! Há montes de gente por aí que até parece ter uma bela casa mas que passa a sua vidinha na bela da cozinha anexa!!! E desta forma até podem ter todas as portas repletas de arbustos ... autênticos matagais que só são explorados provavelmente para receber o padre agora que estamos a chegar à pascoa :) Deve ser uma aventura..

    Aguardo por novos buracos! Beijo

    ResponderEliminar
  2. A ver se escreves mais umas coisitas...

    Abraço

    ResponderEliminar